segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Busca inútil





Hoje eu desejei a chuva, embora não goste muito dela... Não é que não goste propriamente da chuva, mais o pós-chuva, me deixa mais triste ainda, é insuportável... Hoje estou à beira do Cais, sozinho, banhado por tantas dores e o Cais é capaz de me deixar  morto, junto-me a paisagem, as coisas. O Cais está vazio, cinza e nenhum paquete à vista... Fico ali parado por horas a fio, permito-me sentir todas as dores do humano, desgraçado e fraco que sou de tantas coisas para ser teria que ser exatamente eu, poderia ser a primeira folha a desgarrar o tronco no outono, não teria pesar por isso, deixaria o vento me levar para qualquer canto e alimentar a Terra mãe bendita. Não! Teria que ser eu o que sou? E o que sou, se não um mendigo, a andar por aí em busca de sentido e comida para manter-se vivo. A busca é inútil, a caminhada não, a comida também inútil, para que alimentar um ser que mais merece o desprezo, e quantos outros seres querem esse alimento, e não podem tê-lo, eles são melhores, não precisam pensar no alimento, eles alimentam-se e pronto... Com erros ridículos vou dormir, e se não acordar, bendirei a primeira pá de terra a cobrir meu rosto...      

*imagem livre de internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário