segunda-feira, 30 de julho de 2012

...



Ao meu amigo Claudinei

E ficam esses dias de pequenas coisas, pequenos momentos, um chá, um café, uma música de bolso, uma tarde na varanda vendo o sol e as sombras das coisas, a brisa leve prenúncio da primavera, lembrança de um amigo, de um lugar, de um amor outrora vivido. Isso me traz uma nostalgia, e faz-me alegre... Alegria é um estado de alma, que combina com esses momentos, que nos deixa em paz e nos faz querer viver, embora a tristeza esteja sempre lá, escondidinha dentro de um cantinho da caixinha de Pandora. E assim vou me fazendo e sendo feito, olhos sempre atentos, vago às vezes, ou bem focado. Pode ser que atrás daquelas árvores em forma de cerca exista um córrego, de água tranquila e fria, por lá me deitarei à espera da primavera que mudará o cenário, que dará uma novo vigor, embora ilusório... Sim precisamos de ilusão, de fantasia, do desejo do impossível, da vontade nova de que fosse verdadeiro, e É. Como alguém pode dizer que não, se o meu acreditar é maior que tudo...

*imagem livre de internet

Um comentário:

  1. Uma pequena historia agora

    Essa sua postagem trás imagem de um filme que eu via quando era criança e essa imagem ai me fez sentir tudo que você escreveu.

    ResponderExcluir