quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Da solidão...






Nunca imaginei que me encontraria em um dia tão vazio como me encontro hoje. A solidão está a me assolar como as ondas do mar quando vem de encontro às rochas, só que as rochas não conseguem mensurar a dor, eu não, eu me reconheço nesta dor, é como se ela fizesse parte de meu ser...

Os anos se passaram e eu passei junto com eles, como as folhas de cada outono despencam e são soltas a deriva das vontades dos ventos, assim fui eu... Despenquei-me de minha árvore, fui solto. Carregado de um lado para outro, cheguei a pensar que isso seria a liberdade, porém não me identifiquei com essa liberdade, não soube ser livre...

Estou preso ao passado, a minha árvore, ao tronco que me dava segurança... Este passado é um pesadelo em minha vida, não consigo me livrar dele está arraigado em meu ser, isso é angustiante, me causam tremores, pesadelos... Uma vez, uma brisa leve e linda passou por mim. Apaixonei-me por ela, pois, quando me tocaste foi como uma caricia, um aconchego em meio a tanta dor, a tanto desespero a vontade de acreditar na vida, ai pensei agora sim, estou livre do passado, porém ela não permaneceu... Como os ventos do verão chegaram ela se foi...

O vento não deixou que eu aprendesse a voar, fui podado mesmo antes de ter asas, mesmo se as tivesse não conseguiria voar... Sonhei em desbravar o mundo, que encontraria coisas maravilhosas que preencheria meu ser... Hoje tenho que me contentar com uma vida mórbida, sem sentido e que viver é um tormento, tenho que me contentar com “horinhas de descuido”, não sei se é isso... É pouco demais... Estou morto... Acabo de descobrir, nem folha seca eu sou... As folhas secas servem de seivas a outras árvores eu não....

Estou sem vida, áspero, frágil, estou sozinho... Estou chorando, as ondas do mar me faz sentir ainda mais essa dor... Nunca mais conseguirei me achar... Quando a terra me encobrir serei menos que nada, nem espírito terei para oferecer a natureza... Sozinho em um beco escuro parto... Estou partindo...


*Arpoador, RJ - outono de 2011

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nao diria que a solidao é o fato de ser-mos totalmente sozinhos...temos nós mesmo, o nosso EU!...e isso provavelmente basta para caminhar-mos em busca do despertar de cada um, a auto-suficiencia!!!Belo texto ,perfeito eu diria!

    "Quem encontra prazer na solidão, ou é fera selvagem ou é Deus."

    Aristóteles

    ResponderExcluir