quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Hoje!!!




Hoje faz uma tarde destas que só são possíveis quando somos jovens, o sol ainda brilha, uma leve brisa embala as folhas das árvores, como sempre estou triste... Mônica Salmaso canta canções tão lindas, que alimenta ainda mais minha solidão e tristeza... Como diz Garcia Lorca já me perdi no coração de **muitas pessoas... Mas não fiquei. Acredito que encontrarei ainda um que fique. Talvez seja isso, a falta de um amor alguém que me cause emoção alegria em ver, em está juntos. Alguém para dividir os dias, os momentos bons e os ruins, alguém para se sentir ciúmes, brigar e depois das brigas fazerem as pazes e se amar. Ando assim lutando para vencer os dias, ou talvez os dias lutem para me vencer... Hoje talvez um vinho, uma música triste, um perfume, alguém conhecido ou desconhecido... Hoje talvez ande descalço, sento em um meio fio, colho uma flor, leio uma poesia de Florbela ou Pessoa, hoje quem sabe eu acredite no amor. Hoje sinto saudades, saudades é o desejo de comer presença, de lembranças, de momentos, Hoje... Fico assim... Triste...

* Com dores outono de gyn - 2011 João...  
*neste ponto o poeta diz Meninos, porém pela coerção social coloquei pessoas.

 

3 comentários:

  1. Eu gosto de ser triste. A tristeza é a única condição para perceber o trágico do humano. A alegria embota os sentidos, e anestesia a dor - não cura.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, eu também, na verdade sou triste. A tristeza é um alimento para minha alma, embora tenha dias que me sufoca... bjus

    ResponderExcluir
  3. "Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria."

    Khalil Gibran

    ps:a quantidade que nós temos de pessoas ao nosso redor pode nao significar a qualidade de presença que uma só poderia fazer...as vezes acompanhado de pessoas vc pode ser a pessoa mais sozinha e provavelmente triste que existe!

    ResponderExcluir